Após suspensão por apostas, Alef Manga é oficialmente reintegrado no Coritiba

Após cumprir uma suspensão de 360 dias por se envolver em um esquema de manipulação de resultados no futebol, o atacantre Alef Manga está reintegrado ao elenco do Coritiba. Ele voltou a treinar com o elenco nesta quinta-feira, 26, um dia depois de oficialmente a sua suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegar ao fim. 

Alef Manga foi punido por receber intencionalmente um cartão amarelo em uma partida contra o América-MG, em 2022. O esquema foi descoberto através da “Operação Penalidade Máxima” para favorecer apostadores. O jogador até tentou retornar ao futebol antes do prazo, mas seu pedido de conversão de pena não foi aceito. Neste ano, ele atuou pelo Pafos, do Chipre, até a internacionalização da pena pela Fifa. 

Com o fim da suspensão, Alef Manga agora passa a treinar de forma integral com o elenco. No entanto, conforme o ge, a volta do atacante aos jogos ainda não tem data definida. O técnico Jorginho comentou o caso e reinvidicou que o jogador pedisse desculpas aos seus colegas de elenco. 

“No momento em que resolverem a situação, nossa diretoria vai me dar uma direção a tomar. Aí, sim, eu vou poder contar com ele. Nós temos que entender que o Manga está parado há um ano”, pontuou o comandante.

Com Alef Manga à disposição, mas com presença improvável, o Coritiba volta a campo nesta sexta-feira, contra o Goiás, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B. O Coxa está na oitava posição, com 40 pontos, a 6 do G4.