Com um a mais, Ceará arranca empate na Arena Amazonas
Com o resultado, o Amazonas perdeu a oportunidade de aparecer na primeira página da tabela e segue na 12ª posição com 32 pontos. O Ceará, por outro lado, perdeu uma colocação e está em 6º lugar, somando 36.
Ataque da Onça
O início do primeiro tempo foi animado na Arena Amazonas. Não à toa, o time da casa apresentou mais iniciativa e com apenas dois minutos de jogo, Diego Torres conseguiu invadir a área adversária, obrigando a zaga cearense a se defender.
O segundo ataque, no entanto, foi fatal. Aos seis minutos, Erick Varão recebeu um cruzamento, na medida, de Matheus Serafim e mandou de cabeça para o gol, abrindo o placar.
Apesar de algumas investidas, o Ceará não conseguiu apresentar perigo ao Amazonas. Tanto é, que com 15 minutos de partida, o Vozão ainda não tinha finalizado. Aos 20, Saulo Mineiro até tentou, ao receber na área, mas foi desarmado por Jiménez, antes de bater para o gol.
A partida começou ficar mais equilibrada com a posse de bola dividida igualmente entre os dois times. Aos 29 minutos, o Vozão tentou mais uma vez, quando Rafael Ramos, que bateu cruzado, mas a bola foi muito forte e passou pela linha de fundo.
O Amazonas respondeu aos 33. Matheus Serafim foi para cima de Rafael Ramos e cruzou para Ezequiel, que foi travado, após chutar de fora da área. Sem novas construções de jogadas na partida, a Onça foi para o intervalo com a vitória parcial.
Ceará oportunista
O Ceará voltou buscando o empate logo no recomeço da partida. O primeiro ataque veio aos três minutos e pelos pés de Saulo Mineiro. Ele recebeu a bola na frente da área, mas na conclusão mandou por cima do gol.
Aos 11 minutos, o Vozão até conseguiu se livrar da marcação e balançar as redes com David Ricardo, mas o lance foi anulado após a arbitragem apontar impedimento. Dois minutos depois, Saulo Mineiro tentou mais uma vez. Ele chegou a ficar cara a cara com o goleiro Marcão, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Amazonas só voltou a entrar no jogo aos 16 minutos. Ênio invadiu a área e chutou para a defesa de Richard. O camisa 27 pegou o rebote e cruzou, mas teve o lance afastado pela zaga.
A partir dos 27 minutos, o Ceará começou a jogar com a vantagem numérica, após Mirando receber o segundo amarelo e ser expulso. Foi neste momento que o Vozão pressionou ainda mais a equipe amazonense e conquistou o empate fora de casa.
Aos 41 minutos, Recalde percebeu que Marcão estava fora do gol, partiu em velocidade, surpreendeu a zaga do Amazonas e chutou forte para balançar as redes e garantir a igualdade no placar.