Dois anos após polêmica em amistoso com a Rússia, Pjanic é confirmado no CSKA

Livre no mercado desde a saída do futebol árabe, Miralm Pjanic oficializou seu destino na próxima temporada. O meia bósnio foi oficializado nesta quinta-feira (26) como novo reforço do CSKA Moscou, assinando por uma temporada com possibilidade de renovação por mais uma.

Aos 34 anos, Pjanic chega para desbravar sua sexta liga diferente na carreira. Formado no Metz, o meia passou pelo Lyon, antes de acertar sua saída da França para atuar no Calcio. No futebol italiano, o bósnio defendeu Roma e Juventus até ser negociado com o Barcelona, em desembarcar na Espanha.

Após passagem apagada pelos Culés, o jogador deixou o clube inicialmente por empréstimo para jogar no Besiktas e, na temporada seguinte, rescindiu seu contrato para rumar ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. A aventura no futebol árabe durou duas temporadas, com 63 jogos disputados, cinco gols marcados e 16 assistências distribuídas.

No novo destino, Pjanic precisou se explicar após sobre uma declaração dada em 2022. Na época, o meia se envolveu em uma polêmica ao recusar participar de um amistoso entre a Bósnia e Rússia.

“Sei que agora muitos estão discutindo as minhas palavras há dois anos, mas nunca disse nada contra a Rússia e o futebol russo. Sinto muito se meu discurso ofendeu alguém, portanto estou pronto para pedir desculpas. Certamente, este não é o momento mais fácil para o futebol russo, devido à suspensão. E lamento que isto esteja a acontecer, mas vou repetir – as minhas ambições são extremamente alta tanto dentro do campeonato nacional como da Copa da Rússia. Seja como for, espero que isto seja resolvido o mais rápido possível. Eu vim de um país onde houve guerra em tempos, e eu sei o que é. E eu entendo muito bem como a política é organizada e como ela afeta o esporte”, disse o meia em sua apresentação.