Inter vende Priscila para clube mexicano por valor recorde no futebol feminino brasileiro
Medalhista de prata em Paris, Priscila se tornou a maior venda da história do futebol feminino brasileiro. Nesta quinta-feira (12), o Internacional confirmou o acordo com o América do México e negociou a atacante por R$2,8 milhões. Além do valor, o clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos para uma futura transferência.
A venda de Priscila superou em valores a negociação do Corinthians, em abril, pela zagueira Tarciane. Na época, o Timão recebeu R$2,6 milhões pela jogadora, vendida ao Houston Dash.
Formada nas categorias de base do Internacional, Priscila participou das conquistas do Campeonato Brasileiro sub-17 e sub-20 das Gurias Coloradas. A atacante estreou profissionalmente em 2021 e, durante sua passagem, disputou 61 jogos, marcando 35 gols, além de deixar oito assistências.
Pela seleção brasileira, a joia recebeu sua primeira convocação no ano passado e marcou um gol logo na estreia. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris, Priscila já contabiliza oito jogos com a Amarelinha.