Joias ditam o ritmo, ‘experientes’ resolvem e Manchester City bate o Watford na Copa da Liga

Pep Guardiola usou a estreia na Copa da Liga para rodar o elenco do Manchester City. Embora a ausência dos principais nomes, os Citizens contaram com a talentosa categoria de base e os reservas “experientes” para bater o Watford com naturalidade por 2 a 1 no Etihad Stadium.

Com um calendário abarrotado, o City, que havia entra em campo há dois dias atrás, volta aos seus compromissos no próximo sábado para visitar o Newcastle pela Premier League. Na Copa da Liga, o clube aguarda a definição do restante dos classificados para conhecer o seu adversário na 4ª fase da competição.

Joias ditam o ritmo, experientes definem

O Manchester City entrou em campo com uma equipe extremamente jovem, principalmente na formação do meio-campo. Entre eles estava Kaden Braithwaite, prodígio de apenas 16 anos que realizou sua estreia pelo clube inglês.

Apesar da massiva e envolvente legião de promessas, o City começou a construir sua classificação pelos pés dos jogadores rodados. Em recuou errado da defesa do Watford, McAtee roubou a bola e entregou para Jack Grealish. O atacante inglês serviu para o meio e Jérémy Doku bateu cruzado, abrindo o placar logo aos cinco minutos.

Com o habitual perde e pressiona, o City dominou a partida e impediu o Watford de cruzar a linha do meio-campo durante o começo da partida. Rico Lewis ditou o ritmo das ações ofensivas e oportunizou bons arremates de perto da área.

Embora a pressão do City, os visitantes deram apenas um susto no primeiro tempo e quase arrancaram o empate antes do intervalo. Imran Louza brigou na linha de fundo, recuperou a bola e mandou nas redes, mas o árbitro assinalou falta na recuperação da posse e anulou o empate.

Embalado pelo susto, o time de Pep Guardiola voltou a acelerar a troca de passos pelo meio e não demorou para reverter em bola na rede. Aos 39, Rico Lewis novamente criou pelo meio e ajeitou para Matheus Nunes disparar da entrada da área, ampliando o placar.

City sobe o ritmo e não aproveita para golear

Na volta do intervalo, Guardiola optou pela entrada de Savinho na vaga de Doku e renovou o ímpeto do setor ofensivo. Com boas tramas, o brasileiro combinou com Foden e indicou um volume ainda maior de produção no segundo tempo.

Na primeira grande oportunidade, o atacante brasileiro puxou uma saída em velocidade e carimbou o poste do Watford. O City ainda perdeu chances de ampliar com Grealish, Foden e Matheus Nunes.