Demitido da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter é anunciado na MLS

Depois de seis anos comandando a seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter está de volta à Major League Soccer. Demitido em julho do cargo, o treinador de 51 anos encerrou as suas “férias” e foi anunciado como novo treinador do Chicago Fire.

Ex-jogador do Los Angeles Galaxy, Berhalter começou sua carreira como técnico na comissão técnica do clube até assumir o Hammarby, da Suécia. De volta à MLS em 2013, o treinador comandou o Columbus Crew por seis temporadas e depois trocou o clube pela seleção dos Estados Unidos.

Com o selecionado norte-americano, Berhalter conquistou três vezes a Liga das Nações da Concacaf e uma a Copa Ouro. A demissão veio após os resultados frustrantes na disputa da Copa América em casa.

Apesar de ser anunciado nesta terça-feira (8), o treinador colocará em prática o seu trabalho apenas na próxima temporada. O Chicago Fire é o lanterna da Conferência Leste e está eliminado da MLS, tendo como último compromisso a rodada final da fase classificatória na próxima semana.

Além de treinador do time principal, Berhalter também será diretor das atividades desportivas do clube, incluindo a supervisão do Chicago Fire FC II e a Chicago Fire Academy.