Goiás deve manter Vágner Mancini para 2025, diz diretor

Instável na Série B, o Goiás se distanciou da luta pelo acesso. No entanto, nem isso faz a direotoria do clube perder a confiança no trabalho do técnico Vágner Mancini, que nesta terça-feira, 15, foi praticamente confirmado como treinador da equipe para a próxima temporada. Em entrevista coletiva na Serrinha, o diretor de futebol, Lucas Andrino, defendeu o experiente comandante. 

“Nós temos uma excelente comissão técnica. Nós vamos continuar com essa comissão porque eu e o Luciano (Paciello, CEO) entendemos que ele entrega aquilo que nós precisamos. Não só para terminar o Brasileiro de 2024 como para começar 2025. Sabemos que nós temos que entregar o título goiano, por exemplo, para o Goiás. Não interessa outra coisa no primeiro calendário (primeiro semestre), pois o clube já não vence o Estadual há seis ou sete anos”, disse. 

“Mancini tem experiência e perspicácia no futebol. A não ser que a gente termine muito mal a Série B e perca a convicção, o Mancini é o treinador do Goiás, a comissão é capacitada, e espero que eles fiquem para 2025”. acresentou o diretor. 

Vágner Mancini comandou o Ceará em 12 dos 30 jogos da equipe na Série B. Neste ano, ele ainda comandou o Ceará na Segundona e o Atlético Goianiense na primeira divisão. Pelo Esmeraldino na competição são 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 

No momento, o Goiás está na 12ª posição da Série B, com 41 pontos conquistados. O time goiano está a 9 pontos do Mirassol, primeiro time dentro do Z4. No entanto, ainda conta com um jogo atrasado. Na última partida, perdeu em casa para o rival Vila Nova.