Leverkusen não pretende liberar Wirtz ao rival Bayern

Fernando Carro, diretor executivo do Bayer Leverkusen, não garantiu a permanência de Florian Wirtz além desta temporada. O talentoso jovem, no entanto, terá de procurar casa longe da Alemanha se quiser sair antes do contrato.

Wirtz, de apenas 21 anos, foi uma das grandes sensações do título inédito do Leverkusen na Bundesliga, na temporada passada. Astro em plena ascensão, avaliado em cerca de 150 milhões de euros pelo clube, o prodígio tem contrato até 2027, mas será difícil o segurar até lá.

“Não posso fazer promessas. No futebol, você nunca sabe o futuro”, reconheceu Carro, em declarações ao Bild.

Uma coisa, no entanto, é certa: não será fácil para rivais da Bundesliga convencerem o Bayer Leverkusen a liberar sua estrela. Mesmo com boas propostas. Um aviso ao Bayern de Munique, que teve de recuar recentemente de negociação por Jonathan Tah pelo mesmo motivo.

“É, claro, evidente que não queremos fortalecer competidores diretos na nossa própria liga com jogadores de ponta. Eu disse isso diretamente também a Jonathan Tah”, alertou o dirigente.

No caso do zagueiro Tah, o Leverkusen preferiu o segurar até o fim do contrato, ciente de que não teria compensação financeira ao fim. Tudo para não entregar reforços ao rival, Bayern de Munique, provável destino do defensor em 2025.