Al Hilal domina primeiro tempo, vai mal no segundo e empata com Al Sadd na Champions da Ásia
Com o resultado, o Al Hilal mantém a invencibilidade e já garante a classificação antecipada para a próxima fase, ocupando o segundo lugar do grupo com 13 pontos. Já o Al Sadd é o quinto colocado com nove pontos conquistados.
Um tempo para cada
O jogo começou com o Al Hilal bem melhor na partida. O estrelado time saudita construiu muitas jogadas pelas laterais do campo, utilizando João Cancelo e Renan Lodi para dar amplitude ao ataque.
E não demorou muito para sair o gol! Aos 10 minutos, Kanno desviou cobrança de escanteio e Ali Al Bulayhi completou para o fundo das redes cataris. Com a vantagem, o time de Jorge Jesus passou a ter mais controle da posse de bola e se arriscar menos na partida. A melhor chance dos sauditas foi com uma bonita finalização de Marcos Leonardo de fora da área, mas o goleiro Barsham estava atento.
Porém, no segundo tempo, o jogo se tornou mais aberto e movimentado. O Al Sadd voltou melhor do intervalo e foi levando cada vez mais perigo ao gol de Bounou. Até que, aos 31 minutos, Afif cruzou pela esquerda e o brasileiro Paulo Otávio desviou para empatar o jogo. Esse foi o primeiro gol do camisa 6 na temporada.
Depois do empate, o Al Sadd fez dez minutos de muita intensidade e quase virou a partida, chegando a acertar a trave de Bounou com Salman. Nos últimos minutos, o Al Hilal se recuperou e tornou o jogo aberto. Os dois times buscaram o gol e deixaram espaços para possíveis contra-ataques, mas nenhum dos lados aproveitou…fim de jogo e empate por 1 a 1 no Catar.