Almada e Luiz Henrique podem ficar no Botafogo para 2025, diz diretor

A temporada do Botafogo, finalista da Libertadores e líder do Brasileirão, empolga os torcedores e agora existe a possibilidade Thiago Almada e Luiz Henrique, as duas maiores contratações da história do clube, permanecerem para 2025. A novidade acontece já que a dupla foi contratada já vislumbrando uma ida à Europa, mais especificamente para o Lyon, clube de John Textor na França. 

A possível mudança de planos foi revelada nesta terça-feira, 12, pelo diretor de gestão esportiva do Alvinegro, Alessandro Brito. “Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, disse à ESPN. 

Almada foi campeão do mundo com a Argentina em 2022, estava na MLS e chegou ao Botafogo no segundo semestre deste ano já com a declaração pública de Textor de que ele iria ao Lyon em janeiro de 2025. O jogador de 23 anos soma 3 gols em 19 jogos pelo Glorioso. 

Já Luiz Henrique estava no Real Betis, da Espanha, chegou ao Botafogo em janeiro também com a promessa de ir ao Lyon. Na temporada são 11 gols e 5 assistências em 49 jogos. Os dois jogadores passaram a ser convocados com mais frequência nos últimos meses, o que teria mudado os planos.