Celtic e Club Brugge empatam em jogo com gol contra bizarro dos escoceses
Com o empate, o Celtic cai para o 20º lugar com oito pontos conquistados em cinco jogos. Do lado belga, o cenário é parecido. O Club Brugge fechou a quinta rodada na 22ª colocação com sete pontos somados.
Superioridade belga
Mesmo fora de casa, o Club Brugge começou dominante. Nos primeiros minutos de jogo, o clube belga colocou intensidade e pressionou bastante a saída de bola de Celtic, que teve dificuldades para jogar.
Skov e, principalmente, Jutglà assustaram os escoceses, mas as finalizações foram para fora. A primeira chance do Celtic foi aos 14 minutos, com cruzamento de Maeda para a finalização para fora de Engels.
Mesmo sem criar grandes oportunidades, o Brugge era bem superior aos mandantes, aplicando pressão alta e tocando bem a bola… até que um lance bizarro aconteceu.
Aos 26 minutos, em uma troca de passes entre a defesa do Celtic, o zagueiro Carter-Vickers não percebeu que o goleiro Schmeichel não estava debaixo das traves e recuou sem olhar. Gol contra bizarro!
Depois dos visitantes terem aberto o placar, o Celtic melhorou na partida, mas não o suficiente para buscar o empate. Aos 37 minutos, os escoceses chegaram com perigo com Kühn, mas Mignolet estava atento e fez a defesa. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Brugge.
Jogo totalmente aberto
O segundo tempo foi marcado por um verdadeiro “lá e cá” entre os ataques. Com um pouco mais de um minuto, De Cuyper driblou o marcador e chutou bonito de fora da área para uma excelente defesa de Kasper Schmeichel.
O Celtic voltou do intervalo um pouco mais agressivo na marcação. Em uma jogada de pressão alta, o time da casa roubou a bola de Vanaken e Hatete deu belo chute de fora da área, mas a finalização saiu à esquerda de Mignolet com muito perigo.
Aos 13 minutos, Olsen recebeu cruzamento de De Cuyper e, de muito perto, chutou de primeira por cima do gol. Chance muito perigosa desperdiçada pelos belgas!
E custou caro. No ataque seguinte dos escoceses, em jogada pela esquerda, Maeda recebeu o passe de Álex Valle, driblou bonito e, com um pouco de sorte, chutou e escorregou ao mesmo tempo. A bola pegou muito efeito e balançou as redes de Mignolet. Belo gol do japonês para empatar a partida!
O Brugge sentiu o gol e o Celtic cresceu na partida. Aos 19 minutos, Furuhashi recebeu passe, entrou na área pela direita e chutou forte, mas para fora. O camisa 8 perdeu uma ótima chance de virar o jogo para os escoceses.
Não demorou muito para o Brugge ter sua chance…e foi por poucos centímetros que o Celtic não tomou o segundo. Aos 25 minutos, Jutglà trombou com os zagueiros na área, arrumou um curto espaço e chutou no canto de Schmeichel. O atacante até balançou as redes, mas o VAR anulou por impedimento.
Paulo Bernardo, pelo Celtic, e Vermant, pelo Brugge, ainda levaram perigo aos goleiros adversários, mas não conseguiram mais que isso. No final, os mandantes fizeram uma verdadeira “blitz” pelo gol da vitória, mas nada feito. Empate por 1 a 1 na Escócia.