Centroavante togolês reforça o Cincinnati na MLS

Enquanto a Major League Soccer caminha para a sua reta final, alguns clubes já começam a projetar a próxima temporada. Em Cincinnati, o clube do estado de Ohio buscou um reforço no futebol europeu e confirmou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Kévin Denkey. O clube estadunidense pagou 16 milhões de dólares, cerca de R$93 milhões, pela compra do centroavante.

O togolês, de 23 anos, começou sua carreira no modesto Nimes, da França, e chegou ao Cercle Brugge há cinco temporadas. Pelo clube belga, Denkey anotou 60 gols e deixou 17 assistências, em 145 jogos. Na atual temporada, o atacante deixou 11 tentos em 22 partidas.

Antes de ser anunciado oficialmente pelo Cincinnati, Denkey estava atuando pela seleção de Togo, mas não conseguiu conquistar a classificação para a Copa Africana de Nações. Pelo seu país, o centroavante soma nove gols em 38 jogos.

Denkey será o terceiro jogador de nacionalidade togolesa a atuar na MLS. Antes dele, Abbe Ibrahim, pelo Sporting SC, e Loïc Mesanvi, pelo Minnesota United, já haviam atuado na liga.