Cruzeiro entra na briga para repatriar Wendell

Em reta final de contrato e pouco utilizado no Porto, Wendell começou a despertar o interesse dos clubes brasileiros para a próxima temporada. Segundo o jornalista Pedro Rocha, do GE, o Cruzeiro estuda uma investida para repatriar o lateral.

Wendell, de 31 anos, tem vínculo com o Porto até junho de 2025 e está livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Sem negociações ocorrendo para uma renovação com o clube português, o defensor tem caminho livre para retornar ao futebol brasileiro.

Revelado pelo Londrina, Wendell ganhou destaque pelo Grêmio e passou sete temporadas no Bayer Leverkusen, antes de chegar ao Porto. No seu quarto ano pelo Dragão, o brasileiro perdeu espaço e, desde o início da temporada, somou apenas 47 minutos em campo, dividido em duas partidas disputadas.

No total, o lateral soma 109 partidas pelo clube português, com sete gols marcados e nove assistências. Wendell também acumula passagem pela seleção brasileira, incluindo a disputa da Copa América deste ano.

Além do Cruzeiro, o Grêmio também demonstrou interesse em repatriar o jogador com passagem pelo time gaúcho.