Em jogo intenso e com lance inacreditável, Sturm Graz bate Girona e vence a primeira na Champions
O Girona começou melhor, sendo um pouco mais perigoso do que o Sturm Graz no ataque. Nos primeiros 10 minutos, os espanhóis fizeram uma pressão nos mandantes para buscar o gol, mas sem sucesso.
Depois disso, o time da casa equilibrou a partida e se aventurou nos contra-ataques para tentar desempatar o jogo. Porém, a primeira grande chance do jogo foi do Girona…e foi um dos gols mais perdidos do ano.
Aos 22 minutos, Ivan Martín armou o ataque pela direita e cruzou. A defesa conseguiu afastar, momentaneamente, o perigo e a bola sobrou, ainda dentro da área com Bryan Gil. O espanhol arrumou espaço e cruzou rasteiro para o próprio Ivan Martín. Então, sozinho, dentro da pequena área, sem goleiro e com ninguém a sua frente, o camisa 23 pegou mal e chutou por cima do gol!
Não é possível afirmar que a chance claríssima perdida deu um gás maior ao Sturm Graz, mas, depois disso, o time cresceu muito no jogo. Aos 30, Boving fez uma bela jogada e assustou os espanóis. O jovem atacante do Sturm Graz carregou a bola, deixou vários marcadores para trás e chutou com muito perigo à direita do gol de Gazzaniga.
Pouco depois, aos 38, Lavalée arriscou de fora da área e obrigou o goleiro argentino do Girona a fazer boa defesa. Os mandantes foram melhores até o final da primeira etapa, mas não chegaram ao gol.
Aquele gol fez falta
O Girona voltou com tudo para o segundo tempo. Tsygankov chutou forte e, com cinco minutos, balançou as redes… pelo lado de fora, mas, pouco depois, aproveitando a sobra de uma cobrança de falta, Miovski conseguiu marcar para o Girona! Porém, o atacante estava em posição irregular e o VAR anulou o gol dos espanhóis.
Do outro lado, o Sturm Graz não se deixou abalar e também se lançou ao ataque. E deu certo! Aos 13 minutos, após bela troca de passes dos austríacos, Jatta cortou a marcação e finalizou para a defesa de Gazzaniga. No rebote, Biereth não desperdiçou e abriu o placar. Este foi o primeiro gol de um jogador do Sturm Graz na competição, o outro gol marcado pelo time havia sido contra.
No minuto seguinte, Alejandro Francés quase empatou com um chute forte de dentro da área, mas a bola pegou muito efeito e saiu à direita do gol de Khudyakov. O jogo estava aberto e com o Girona desesperado para marcar.