Ex-interino do United, Ruud van Nistelrooy deve assumir o Leicester

Treinador interino do Manchester United por quatro partidas depois da demissão de Erik ten Hag, Ruud van Nistelrooy está muito perto de ser confirmado como o novo treinador do Leicester. As informações foram publicadas pelo jornal ‘Telegraph’, da Inglaterra. 

Ruud van Nistelrooy conseguiu 3 vitórias e 1 empate durante seu período como interino do Manchester United, mas foi dispensado para dar lugar a comissão técnica comandada pelo novo treinador Rubén Amorim. Livre no mercado e com bom (e curto) desempenho recente, ele logo virou alvo do Leicester, que demitiu Steve Cooper no último domingo. 

A diretoria do Leicester ainda explora outras opções, mas o mais provável é que um acordo com Ruud van Nistelrooy seja confirmado antes da partida contra o Brentford no próximo sábado. Outros nomes que chegaram a ser ligados ao Leicester foram o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter, e o ex-técnico do West Ham, David Moyes.

Com grandes passagens por PSV, Manchester United e Real Madrid enquanto jogador, Ruud van Nistelrooy é  detentor da Licença Pro da Uefa há mais de dois anos e já treinou a seleção holandesa como assistente de Ronald Koeman na Euro 2020. Na sua única experiência como treinador em um time principal, ele conquistou 33 vitórias em 51 jogos no comando do PSV em 2022/23, além de conquistar a Copa KNVB. 

O Leicester está em 16º na tabela, um ponto acima da zona de rebaixamento.