Holanda castiga os erros da Hungria, goleia com facilidade e encaminha classificação

A Holanda fez mais uma atuação sólida em Amsterdã, venceu o duelo direto contra a Hungria e encaminhou a classificação na Liga das Nações. A seleção laranja aproveitou os erros defensivo para construir a vitória ainda no primeiro tempo com duas penalidades e usou a etapa final para fechar a goleada por 4 a 0.

Com a vitória, a Holanda alcançou os oito pontos no Grupo 3, segurou a vice-liderança e abriu três de vantagem para a Hungria, fora da zona de classificação na Liga das Nações.

Pênaltis encaminham a vitória

A bola rolou por poucos minutos na Johan Cruyff Arena antes de ser paralisada por conta de um susto. O ex-jogador e, agora, auxiliar técnico da seleção da Hungria, Szalai precisou de atendimento no banco de reservas e a partida ficou paralisada por cerca de vinte minutos até o profissional ser encaminhado para um hospital em Amsterdã.

Depois que a bola voltou a rolar, a Holanda dominou a Hungria, criou as melhores chances e aproveitou os deslizes adversário para construir sua vitória ainda no primeiro tempo. Após levantamento na área, a defesa húngara tocou com a mão na bola e cometeu a primeira penalidade. Weghorst cobrou no centro do gol e abriu o placar.

A seleção laranja continuou controlando a posse de bola no campo de ataque, mas conseguiu voltar a balançar as redes apenas depois de mais um erro defensivo dos visitantes. Em jogada individual, Malen balançou a marcação e, de forma precipitada, Dárdai derrubou o atacante.

Novamente na marca penal, a responsabilidade desta vez ficou a cargo de Gakpo. O atacante do Liverpool também mostrou pontaria calibrada e mandou nas redes, assinando o segundo.

Holanda mantém ritmo e goleia

Na volta para o segundo tempo, a Holanda permaneceu dominante, calibrou a pontaria e passou a aproveitar também as chances criadas com a bola rolando. Logo cedo, Weghorst carimbou a trave húngara e flertou com o terceiro.

Sem a ameaça dos visitantes, a seleção holandesa seguiu confortável para trocar passes e gerar perigo contra a meta adversária. Aos 18, Gakpo escapou pela esquerda, levantou na área e Dumfries emendou cruzado, assinando o segundo.

Depois de ser servido pelo companheiro, Dumfries também trabalhou como garçom para fechar a goleada. Já reta final, o lateral da Internazionale cruzou na medida e Teun Koopmeiners testou no ângulo, sem chances para o goleiro.