Libertadores vai definir mercado para 2025, diz acionista do Atlético

Nesta segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro votou o orçamento da Associação para o próximo ano. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e investidor da SAF do clube, Ricardo Guimarães, revelou que o planejamento para a próxima temporada está diretamente ligado ao resultado da final da Copa Libertadores, que acontece no sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires.

Segundo Guimarães, caso o Galo conquiste o título, o clube terá um investimento mais robusto para 2025, devido à vaga garantida no torneio continental do próximo ano e à participação no Super Mundial de Clubes. Por outro lado, se ficar com o vice-campeonato, o cenário muda completamente, já que a má campanha no Brasileirão deixa em risco até mesmo a classificação para a próxima edição da Libertadores.  

“Está sendo feito o planejamento. Estamos esperando acabar essa parte da Libertadores. Isso vai definir muita coisa. É difícil ter um planejamento em jogo, tendo uma coisa que pode mudar. Se o Atlético conseguir passar na Libertadores, isso implica em dois Campeonatos Mundiais. Isso muda completamente, tem uma receita maior”, afirmou Ricardo Guimarães.

“Se tem uma ideia, mas tem que esperar para ver. Muda completamente o que pode ser o ano que vem, o que pode ter de investimento. A gente sempre procurando colocar o Atlético na ponta, estar disputando os títulos. Não prometemos que vamos ganhar alguma coisa ou não. Está cada vez mais difícil, porque os outros clubes estão investindo. As disputas estão se acirrando. Promessa não pode ser feita, mas trabalho (sim). A gente quer oferecer para torcida o melhor possível”, completou o acionista.

O Atlético encara o Botafogo às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez. O clube está em busca de seu segundo título da Libertadores na história.