Mourinho que trabalhar no Newcastle, diz jornal

Hoje no Fenerbahçe, o técnico José Mourinho teria interesse em retornar à Premier League vislumbra até mesmo uma equipe para isso: o Newcastle. É o que afirma o jornal “The Guardian”, apontando que o treinador português vê a equipe, com aporte da Arábia Saudita, como uma boa oportunidade de trabalhar e voltar a disputar títulos. 

Na Inglaterra, Mourinho treinou Chelsea, Manchester United e Tottenham. Ele teria entrado em contato com intermediários pedindo para ser informado sobre possíveis mudanças no comando do Newcastle. O atual treinador da equipe alvinegra é Eddie Howe, que no momento não parece estar pressionado. No entanto, conforme o The Guardian, o treinador “não tem garantia de segurança no emprego a longo prazo” por conta das aspirações dos donos do clube.

A notícia surge depois de reclamações de Mourinho com o futebol turco, onde treina pela primeira vez na carreira. “Ninguém no exterior quer assistir à liga turca. Quem quer assistir a essa liga no exterior? Eles têm a Premier League, a Bundesliga, a liga francesa, portuguesa, holandesa. Por que deveriam ver isso? É muito cinza, escuro, cheira mal. Mas é o meu trabalho, e darei tudo pelo meu trabalho e meu clube”, disparou Mourinho em coletiva. 

Depois de deixar o Tottenham, Mourinho ainda treinou a Roma por três duas temporadas e meia até ser demitido. Na atual temporada, sua primeira pelo Fenerbahçe, soma 10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.