Pedrinho confirma Felipe como técnico do Vasco até o fim do ano

O Vasco terminará o ano com Felipe como técnico. Ídolo da Colina em campo, o Maestro, diretor técnico da equipe, assume de forma interina após a demissão de Rafael Paiva. A confirmação foi do presidente Pedrinho, em coletiva na tarde desta segunda. 

“Com a troca, a gente pensou bem e vai colocar o Felipe como um treinador interino. O Felipe vai ser interino, cumprir os três jogos restantes. Ponto. Essa foi a melhor decisão, por diversos aspectos”, disse Pedrinho. 

O mandatário vascaíno explicou que, dentro das opções e da busca por um nome internamente, seria inviável subir Ramon, técnico antes do sub-17 e agora do sub-20. Felipe, para Pedrinho, foi a melhor escolha por já conhecer o grupo de jogadores e por ter credenciais que o qualificam para o cargo. 

“É um cara capacitado, tem todas as licensas da CBF, está no dia a dia do treinamento, que conhece todos os atletas, característica individual… E para uma reta final, seria um risco trazer um treinador jovem”, explicou. 

Felipe começou a carreira de técnico no Tigres do Brasil, com Pedrinho como auxiliar técnico, em 2017. Em seguida, comandou Bangu, Confiança e, em 2024, chegou a comandar o Volta Redonda no Carioca, mas deixou o clube após apenas duas vitórias em oito jogos. 

Até o final do ano, segundo Pedrinho, o Cruz-Maltino buscará “um treinador que caiba no orçamento” do clube para 2025, sem se prender a um perfil específico.