Rafinha quer adiar aposentadoria para 2025 no São Paulo
Com apenas 21 jogos em 2024, Rafinha sente que perdeu parte importante da temporada por lesões. Recuperado fisicamente, o jogador tem se esforçado para estar em sua melhor forma para ter uma despedida em campo à altura de sua carreira.
“É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem”, discursou em entrevista ao portal do GE.
“Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano. Faltam três jogos. Quero terminar bem, bem fisicamente, para que junto com o São Paulo, se chegarmos num acordo, eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, completou.
As negociações para a renovação são “fáceis de resolver”, segundo Rafinha. O mais importante é entender a capacidade para atuar em alto nível aos 39 anos.
“É mais uma questão minha fisicamente, mentalmente também, estar preparado, porque é uma responsabilidade muito grande jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”, finalizou.