Saka comanda vitória histórica de Arsenal sobre Nottingham Forest
Os três pontos conquistados levam o time de Arteta ao quarto lugar da Premier League enquanto o Forest continua em sexto lugar. Os dois times começaram a rodada empatados com 18 pontos, mas a vitória fez o Arsenal chegar aos 22.
Saka e Odegaard dominam
Diante de sua torcida, o Arsenal impôs seu estilo de jogo sobre o Nottingham Forest e dominou a primeira etapa no Emirates Stadium.
Logo aos cinco minutos, Timber aproveitou sobra em cobrança de falta e marcou para o Arsenal. Porém, depois de muita espera, o VAR marcou impedimento milimétrico de Merino na disputa aérea que gerou o lance.
Aos 14, Saka mostrou porque é uma dos melhores jogadores do futebol inglês e do mundo. O meia tabelou com Odegaard, passou pelas marcadores e soltou uma bomba para marcar um bonito gol. 1 a 0 para o Arsenal.
Aos 40, Trossard experimentou de longe e Sels fez grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro voltou a fazer uma ótima defesa após chute de Saka em bela troca de passes com Odegaard e Gabriel Jesus.
Primeiro tempo terminou com ampla superioridade do Arsenal, que perdeu boas chances de levar uma vantagem maior para o intervalo. O Nottingham Forest, por sua vez, não deu um único chute em direção ao gol de Raya.
Mais gols em menos chances
O Arsenal voltou muito bem do intervalo e logo traduziu o desempenho em gol. Partey recebeu passe de Saka e, da entrada da área, soltou uma bomba para fazer o segundo dos Gunners. Golaço do volante!
Com dois gols de vantagem, o Arsenal dominou o jogo completamente. O time de Arteta passou a controlar o jogo e se arriscar menos no ataque.
Muito abaixo do seus desempenhos anteriores, os visitantes não conseguiram levar perigo ao sistema defensivo do Arsenal. A melhor oportunidade foi uma cabeçada por cima do gol de Yates aos 30 minutos.
O Arsenal voltou a levar perigo com a entrada do jovem Nwaneri… e ele foi recompensado. Aos 40 minutos, Sterling cruzou rasteiro para o meia de 17 anos marcar seu primeiro gol com a camisa do Arsenal na Premier League.
Depois disso, o Nottingham Forest chegou a marcar com Jota Silva, mas o português estava impedido e o gol foi anulado. Fim de jogo e vitória de número 2000 dos Gunners na primeira divisão da Inglaterra!