Sob a batuta de maestro Wirtz, Leverkusen goleia Red Bull Salzburg em casa
O Bayer Leverkusen começou com tudo! Jogando diante de sua torcida, os alemães controlaram o jogo desde o primeiro minuto. Comandados pelo jovem craque Florian Wirtz, o time de Xabi Alonso uniu posse de bola com a criação de chances reais de gol.
Logo aos sete minutos, a bola bateu na perna e, em seguida, bateu no braço de Baidoo dentro da área. Em um decisão muito polêmica, o juiz assinalou o pênalti para o Leverkusen. Wirtz bateu no ângulo e fez o primeiro dos mandantes.
Não demorou muito para o Leverkusen chegar ao segundo gol. Três minutos depois, Grimaldo aumentou a vantagem dos mandantes com uma cobrança de falta perfeita. O goleiro Schlager nem pulou na bola
Os alemães não pararam de pressionar e buscar o gol. E ele veio com uma belíssima jogada de seu craque. Aos 29 minutos, Wirtz carregou pelo meio, tabelou com Grimaldo e invadiu a área. O meia driblou o marcador e chutou colocado no canto baixo de Schlager para colocar o terceiro no placar em menos de 30 minutos.
Com a vantagem de três gols, era esperado que os comandados de Xabi Alonso diminuíssem o ritmo, mas isso não aconteceu. O Bayer Leverkusen empilhou chances de ampliar o placar e, ao mesmo tempo, fez Schlager ser um dos grandes destaques do jogo, mesmo tendo com o placar adverso.
Ritmo de treino
A segunda etapa começou um pouco mais morna, com o Leverkusen, enfim, diminuindo a intensidade. Mesmo atacando, o time de Xabi Alonso não imprimiu a velocidade habitual.
Mesmo assim, o Leverkusen chegou ao quarto gol. Aos 15 minutos, Frimpong cruzou da direita para Schick apenas ter o trabalho de tirar do goleiro e comemorar a goleada! 4 a 0 para o Bayer.
E não parou por aí, três minutos depois, em outra jogada pela direita, Palacios cruzou e Wirtz quase fez seu terceiro na partida. Em outra oportunidade, outro jogador que obrigou o goleiro dos austríacos a trabalhar foi Aleix García