Aston Villa joga bem, se recupera de falha de Martínez e vence RB Leipzig fora de casa

O Aston Villa contou com um desvio na defesa para bater o RB Leipzig e vencer, fora de casa, por 3 a 2 pela Liga dos Campeões. Os alemães não foram bem, mas uma falha de Emi Martínez e Openda inspirado deram equilíbrio ao jogo.

O resultado elimina de vez o RB Leipzig, que perdeu todas as partidas da competição e ocupa a 34ª posição de 36. Já o Villa é o terceiro lugar com 13 pontos somados. Uma ótima campanha dos ingleses!

Falha do “melhor do mundo”

Logo no início do jogo, o Aston Villa marcou seu gol e se colocou em vantagem no placar. Após cruzamento pela direita de Cash, Watkins escorou para o meio da área e McGinn completou para as redes.

Depois de marcar, mesmo fora de casa, os Villans demonstraram sua superioridade técnica e foram melhores na partida. Os visitantes quase ampliaram o placar com Cash, que fez um excelente primeiro tempo, mas a defesa desviou o chute.

Porém, em um lançamento perfeito de Siewald por trás da defesa do Villa, Emi Martínez, o eleito melhor goleiro do mundo, errou feio na saída do gol e Openda não teve dificuldade de driblar o argentino e empatar o jogo. 1 a 1.

Aos 35 minutos, Cash teve outra oportunidade para desempatar, mas Gulacsi defendeu o chute do lateral direito. Seis minutos depois, Watkins recebeu lançamento, carregou a bola, invadiu a área e marcou, mas o atacante inglês estava impedido e o gol foi anulado. Fim de primeiro tempo e empate no placar.

Gol de sorte para vencer o jogo

Repetindo a dose da primeira etapa, os visitantes marcaram logo no início. Com seis minutos no relógio, o colombiano Durán contou com uma falha do goleiro dos alemães para fazer o segundo do Villa

Após rápida troca de passes, o atacante avançou pelo meio, ajeitou para a perna esquerda e soltou um “chute inesperado” de fora da área. A finalização pegou Gulácsi de surpresa e adiantado. Resultado: goleiro encoberto mesmo sem ser uma “cavadinha”. 2 a 1 para o Aston Villa.

Pouco depois, em outra jogada veloz dos ingleses, Durán fez seu segundo gol no jogo, mas Cash estava impedido na hora do passe e o lance foi invalidado. 

Quando RB Leipzig parecia estar sem forças para reagir, uma nova bola longa entrou nas costas da defesa inglesa. De uma maneira parecida com o primeiro gol, Openda recebeu livre, mas, dessa vez, optou pelo passe.

O belga cruzou perfeitamente para uma bela finalização de Baumgartner no ângulo, sem chances para Emi. Um lindo gol para empatar a partida!

Jogando melhor, o Aston Villa se lançou ataque para buscar o terceiro gol. Aos 27 minutos, Morgan Rogers, um dos melhores do jogo, achou belo passe para Digne finalizar mas, dessa vez, o goleiro do Leipzig estava atento e fez boa defesa.

Do outro lado, Pau Torres quase entregou o ouro! O zagueiro recuou errado e achou o atacante Openda, mas o belga não finalizou bem e Martínez defendeu o chute aos 36 minutos.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, Ross Barkley arriscou um chute despretensioso e até escorregou na finalização… mas a bola desviou em Klostermann e enganou Gulásci. 3 a 2 para os Villans com 40 no relógio.

No final, os mandantes quase marcaram duas vezes, mas Emi Martínez se redimiu da falha do primeiro tempo e salvou o Villa. Fim de jogo e 3 a 2 para os ingleses.