Com golaço de Igor Paixão, Feyenoord bate Sparta Praga em casa

Com um primeiro tempo avassalador, o Feyenoord não teve dificuldades para bater o Sparta Praga por 4 a 2 na Liga dos Campeões. Jogando diante da sua torcida, os holandeses contaram com dois golaços para vencer, sendo um deles do brasileiro Igor Paixão.

A vitória leva o Feyenoord ao 18º lugar da competição com 10 pontos. Por outro lado, o Sparta Praga continua com quatro pontos e ocupa a 28ª colocação.

Dominância e golaços

O primeiro tempo na Holanda foi de controle total do Feyenoord. O time da casa não tomou conhecimento do Sparta Praga e produziu muito ofensivamente Os tchecos tiveram algumas oportunidades, mas o nível dos holandeses foi muito alto.

Nos cinco primeiros minutos, os visitantes chegaram duas vezes, mas pararam na falta de pontaria e no goleiro Wellenreuther. 

Quem não desperdiçou oportunidades foi o Feyenoord. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Trauner cabecear para o gol. O zagueiro ainda contou com um desvio em Vitík para bater o goleiro e abrir o placar.

Dois minutos depois, o brasileiro Igor Paixão marcou um golaço! O ex-Coritiba recebeu a bola no meio campo, carregou e chutou colocado de fora da área no canto esquerdo de Vindahl. 2 a 0 em menos de 10 minutos!

Os próximos minutos foram de controle total do time da casa. O terceiro gol parecia questão de tempo. O goleiro do Sparta Praga ainda fez uma ótima defesa na finalização de Milambo, mas não conseguiu evitar outro golaço.

Com 30 minutos no relógio, Hadj Moussa recebeu pela esquerda e, numa jogada Arjen Robben ou Mohamed Salah, cortou para o meio e chutou colocado de canhota para superar Vindahl. Incrível!

Depois do terceiro, o Sparta Praga melhorou no jogo, mas não o suficiente para dominar a reta final. Porém, aos 42 minutos, a defesa holandesa afastou mal e Rrahmani finalizou de carrinho e conseguiu marcar o gol e trazer os tchecos de volta ao jogo. Fim de primeiro tempo com 3 a 1 no placar.

Menos plasticidade, mas bom jogo

A segunda etapa foi menos intensa do que a primeira. O Sparta Praga não voltou para a metade final com o ímpeto necessário para buscar o empate.

Mas isso não quer dizer que o segundo tempo tenha sido ruim ou sem chances. O primeiro grande lance foi aos 17 minutos e foi dos visitantes, Birmancevic recebeu passe dentro da área finalizou bem, mas Wellenreuther evitou que os tchecos encostassem no placar.

Pouco depois, o Feyenoord chegou ao quarto gol. Em cruzamento para a área, a zaga do Sparta Praga deu uma “pixotada” e errou o corte. Santiago Giménez estava esperto e tocou na bola antes do goleiro para ampliar o marcador.

Sem muito o que fazer, restou aos visitantes atacar, mesmo que de forma menos ordenada. Aos 31 minutos, Birmancevic foi lançado por trás da defesa e tocou na saída do goleiro, mas o jogador estava adiantado e gol foi invalidado.

Mas não demorou muito para o gol tcheco sair. Aos 34, Beelen, jovem zagueiro dos holandeses, errou o corte de um cruzamento pela esquerda e tirou o goleiro Wellenreuther da jogada. Gol contra e 4 a 2 no placar.

O Sparta Praga não conseguiu criar muitas chances depois disso, mesmo que tenha tentado. E assim terminou o ótimo jogo em Rotterdam.