Dinamo Zagreb e Celtic acordam no segundo tempo mas não saem do zero pela Liga dos Campeões

Depois de um primeiro tempo péssimo, Dinamo Zagreb e Celtic fizeram um bom jogo na segunda etapa, mas não conseguiram marcar e ficaram no 0 a 0 pela Liga dos Campeões. Jogando diante de sua torcida, o Zagreb foi melhor, no geral, mas parou em Schmeichel.

Com o resultado, o Celtic fica em 17º lugar com nove pontos somados. Um pouco abaixo na tabela, com oito, está o Dinamo Zagreb em 21º.

Sonolento

O primeiro tempo entre Dinamo Zagreb e Celtic foi completamente sem emoções. Os dois times não conseguiram finalizar uma única bola em direção ao gol adversário.

O Zagreb, time da casa, finalizou três vezes contra apenas um chute dos escoceses. A oportunidade do Celtic foi com Paulo Bernardo em cobrança de falta. 

Aos 28 minutos, o português pegou muito bem na bola, mas ela subiu um pouco e saiu por cima do gol de Zagorac. Do lado dos mandantes, a melhor oportunidade surgiu aos 45 minutos.

Em jogada pelo lado direito, Spikic cruzou para Kulenovic, mas o camisa 17 dos croatas não conseguiu desviar na direção do gol e a bola foi para fora.

Os 45 primeiros minutos terminaram com pouquíssimas chances e uma leve superioridade do Dinamo Zagreb.

Bom futebol, mas faltou o gol

Aos quatro minutos do segundo tempo, Kühn fez uma linda jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e finalizou em cima da marcação croata. Mesmo assim, o camisa 10 do Celtic já levou mais perigo que em toda primeira etapa.

Pouco depoiis, aos 11, o ex-Juventus Pjaca recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas a finalização também ficou na defesa. Praticamente no lance seguinte, Baturina, camisa 10 do Zagreb, teve boa chance, mas chutou fraco para a defesa de Schmeichel.

Dois minutos depois, o Celtic teve uma boa oportunidade de marcar, mas o zagueiro Carter-Vickers isolou a bola depois de cruzamento rebatido pela defesa do time da casa.

Aos 24 minutos, McCowan quase marcou  o primeiro do Celtic com um chutaço de fora da área, mas Zagorac fez bela defesa. Com 34 minutos no relógio, Pjaca recebeu lindo cruzamento e, quase na pequena área, testou para o gol e viu Kasper Schmeichel fazer uma excelente defesa para salvar os visitantes.

Quase no fim, o Celtic quase marcou. Idah avançou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro muito perigoso, mas, para salvar o Zagreb, Théophile-Catherine se antecipou e cortou o lance. Valeu um gol!

E assim o jogo terminou. Empate no placar e apenas 45 minutos de um bom futebol.