Guardiola brinca com comparação com Mourinho: ‘Ele ganhou três e eu ganhei seis’
Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City foi comparado com José Mourinho por conta do gesto feito para a torcida do Liverpool na derrota por 2 a 0. Guardiola fez o número seis com a mão em alusão ao número de Premier Leagues conquistadas por ele.
Anos atrás, Mourinho já havia feito semelhante. Dessa vez numa coletiva, o então técnico do Manchester United fez o número três com a mão, também referenciado ao seu número de troféus conquistados.
Questionado sobre como aquele gesto pode ter marcado o início do fim da trajetória de Mourinho nos Red Devils, Guardiola respondeu:
“Espero que não seja meu caso, mas, parece que, no fim, eu e Mourinho somos um pouco parecidos. Mas ele ganhou três e eu ganhei seis”, disse.
Vale lembrar que Mourinho e Guardiola sempre foram colocados como rivais. Os dois competiram na Espanha, com Guardiola à frente do Barcelona e José Mourinho do Real Madrid, e na Inglaterra, onde o espanhol comanda, até hoje, o Manchester City e o português treinou Manchester United, rival direto dos Citizens, e o Tottenham.