Perto do Natal, Jesus faz a festa e Arsenal goleia Crystal Palace
O resultado leva o Arsenal para a terceira posição com 33 pontos. Do outro lado, a goleada sofrida em casa deixa o Crystal Palace com 16 em 15º lugar.
Gabriel Jesus artilheiro
O primeiro tempo foi muito movimentado e intenso. Logo aos cinco minutos, na primeira grande chance da partida, Gabriel Jesus aproveitou sobra de um cruzamento e encheu o pé para abrir o placar no Selhurst Park.
Porém, aos 11, Ismaila Sarr carregou da esquerda para o meio e não recebeu combate de Saliba. O defensor francês ficou só cercando e, então, o camisa 7 do Crystal Palace, já dentro da área, encontrou espaço para chutar no canto esquerdo de Raya e empatar a partida.
O resultado não ficou muito tempo no placar. Três minutos depois, após outra sobra de bola aérea, dessa vez de escanteio, Partey rolou para a finalização de Gabriel Jesus… e ele marcou mais uma vez! O brasileiro chutou forte de pé direito para estufar as redes dos Eagles. Sem chances para Henderson!
Apesar do jogo ofensivo muito bom do Arsenal, a defesa dos visitantes parecia desatenta na partida. Saliba se atrapalhou na saída de bola e perdeu para Sarr. O senegalês tocou para Mateta sair frente a frente com Raya, mas o atacante desperdiçou uma chance incrível. Defesaça de Raya!
Aos 37, Gabriel Magalhães cabeceou no travessão em cobrança de escanteio. Logo depois, Gabriel Jesus recebeu cruzamento e também acertou a trave. Entretanto, na sobra, Havertz empurrou para as redes e ampliou o placar. 3 a 1 para os Gunners, placar do primeiro tempo.
Gabriel! (Martinelli dessa vez)
A segunda etapa começou bem agitada, como era de se esperar. Com menos de um minuto, Kamada passou para Clyne, que levantou na área. Mateta subiu mais que a defesa, desviou e Sarr completou para o gol. Porém, mais uma vez, o ataque dos mandantes parou numa excelente defesa de Raya. Que jogo do espanhol!
Aos oito, Mateta arriscou bom chute de fora da área e Raya defendeu. No rebote, Sarr não conseguiu aproveitar o goleiro ainda se recuperando da defesa anterior e cabeceou fraco. Raya deu um lindo salto e salvou, outra vez, o Arsenal.
Quando o Crystal Palace era melhor na partida, os Gunners não perderam a oportunidade marcar mais um gol e liquidar a fatura.
Aos 14 minutos, Trossard recebeu pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus, livre, finalizar quase na pequena área. Porém, na hora de fazer o hat-trick, o brasileiro chutou mal e Henderson salvou. Para o azar do Crystal Palace, Rice pegou o rebote e chutou forte para Gabriel Martinelli desviar para o gol! 4 a 1 para o Arsenal.
Depois do gol, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. O time de Arteta já não tinha o ímpeto para atacar como antes e os Eagles não tinham forças para buscar o resultado. Certamente a excelente partida da Raya deixou o jogo mais confortável para os Gunners.
No fim, aos 39 minutos, Rice recebeu de Calafiori na entrada da área e chutou colocado, bonito, no canto esquerdo de Henderson. E assim o placar permaneceu até o final da partida.