Chelsea sofre com segundo tempo excelente do Crystal Palace e cede empate no fim
O empate deixa o Chelsea em quarto lugar com 36 pontos conquistados. Do outro lado, o Crystal Palace soma seu 21º ponto na luta contra a zona de rebaixamento, alcançando o 15º lugar da Premier League.
Domínio dos Blues
Desde o apito inicial, os Blues buscaram manter a bola e pressionar os mandantes. Com um jogo muito baseado em explorar as laterais do campo ofensivo, o Chelsea chegou ao gol com 13 minutos no relógio.
Sancho recebeu passe e deu um belíssimo drible de corpo, avançou pela direita, atraiu três marcadores e achou Cole Palmer livre na área. O meia não desperdiçou a oportunidade e chutou sem chances no canto esquerdo de Henderson.
Seis minutos depois, Nicolas Jackson quase ampliou após completar desvio em cobrança de falta, mas faltou precisão ao senegalês ao chutar de primeira para o gol. Quase!
O Chelsea continuou firme em sua proposta e quase marcou o segundo com Cole Palmer. Em uma jogada de muita habilidade, Pedro Neto se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o camisa 20, mas, por pouco, Palmer não conseguiu finalizar.
A melhor chance do Crystal Palace foi aos 33 minutos. Daniel Muñoz achou Mateta dentro da área, mas Caicedo desviou levemente o chute do francês e a bola passou raspando na trave direita de Roberto Sánchez.
Aos 37, a última grande oportunidade do primeiro tempo foi do Chelsea com Nicolas Jackson. O senegalês encarou Lacroix, partiu para cima e conseguiu finalizar de trivela, mas o chute foi para fora por pouco.
Outro domínio, mas do Palace
Diferentemente da primeira etapa, os mandantes voltaram com uma mentalidade muito mais ofensiva para o jogo. Com Daniel Muñoz levando vantagem diversas vezes contra Cucurella, o Crystal Palace levou muito perigo ao time de Enzo Maresca.
Logo aos 3 minutos, o colombiano cruzou bonito para Eze finalizar. Sem uma marcação acirrada, o inglês recebeu a bola próximo à marca do pênalti, mas chutou, de primeira, para fora. Grande chance perdida!
Aos 10, Mitchell cabeceou bonito e Sánchez fez uma defesa impressionante para salvar o Chelsea. Os Eagles foram muito bem na segunda etapa!
A maior parte das jogadas perigosas dos mandantes saíram dos pés de Muñoz. O colombiano foi um verdadeiro pesadelo para Cucurella e para Sancho, que depois de um primeiro tempo incrível, ficou limitado a marcar o lateral direito na segunda etapa. Vale ressaltar que o ponta-direita foi um marcador mais eficiente que Marc Cucurella.
Além do lateral, outros destaques dos mandantes foram Mateta e Eze. A dupla foi sempre o grande alvo do time na construção ofensiva e, com os passes do defensor colombiano, os dois levaram muito perigo ao Chelsea.
Até que aos 36 minutos, Muñoz, mais uma vez, conseguiu ganhar a bola no campo de ataque e acionou Sarr. O senegalês lançou Eze, que foi extremamente inteligente ao rolar ao bola para Mateta empatar o jogo. 1 a 1 no Selhurst Park!
Depois do gol, o Palace continuou melhor, embora os visitantes também tenham buscado a vitória. Porém, nenhum dos lados conseguiu marcar o gol da vitória e o placar terminou empatado. Um tempo de muita superioridade para cada lado e uma ótima partida de Muñoz e Sancho.