Derrota na Libertadores ameaça trabalho de Ramón Díaz no Corinthians

O Corinthians sofreu um duro baque nesta semana com a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil na 3ª fase da Copa Libertadores e agora terá que conseguir uma grande virada para se classificar a fase de grupos da competição. A derrota também colocou em xeque o trabalho do técnico Ramón Diaz. 

De acordo com o ge, o resultado aumentou a pressão interna pela saída de Ramón Díaz do comando do Corinthians e a semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos virou decisiva para a permanência do treinador. A demissão de Ramón Díaz pode acontecer em casa de uma nova atuação ruim contra o Santos. No entanto, caso o clube seja eliminado com boa atuação, o treinador ganhará sobrevida. 

A pressão de conselheiros e da torcida organizada se intensificou após a classificação sofrida contra a Universidad Central, da Venezuela. 

Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conseguiu uma arrancada até o sétimo lugar em uma equipe que brigava contra o rebaixamento. Na atual temporada, o treinador soma 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 16 jogos.