Técnico do Ajax pede demissão após perder título para o PSV

{COACH_LINK|49791|Francesco Farioli} não seguirá no {TEAM_LINK|143|Ajax} depois da decepção na reta final do Campeonato Holandês, com título perdido para o {TEAM_LINK|147|PSV}. O técnico italiano tomou a decisão de deixar o clube, contra a vontade da diretoria.

Líder da 21ª à 32ª rodada, o Ajax chegou a ter nove pontos de vantagem sobre o PSV. Uma série de resultados negativos acabou por minar a boa campanha da equipe, que acabou ultrapassada na penúltima rodada, sem conseguir retomar o posto antes do fim.

Apesar da sensação de fracasso ao fim, o trabalho de Farioli era bem avaliado pela diretoria do Ajax. O clube lamentou a decisão do treinador.

“Eu acho incrivelmente desanimador. Francesco e sua equipe foram de grande ajuda para nós. Foi uma temporada intensa, recheada de momentos memoráveis, e nós conseguimos atingir o nosso objetivo: classificação para a próxima Liga dos Campeões. Francesco também desempenhou um papel-chave em desenvolver a cultura de alta-performance no Ajax, pelo que estamos extremamente satisfeitos”, explicou o diretor Alex Kroes.

“Esse verão já foi um desafio na janela de transferências e agora será ainda mais. Então cabe a nós garantir que uma nova equipe técnica forte assuma as preparações para o começo da pré-temporada, em 26 de junho”, completou.

Foram 54 partidas de Farioli no comando do Ajax. O técnico venceu 35 delas, com sete empates e 12 derrotas. O futuro do italiano após deixar a Holanda ainda não foi divulgado, mas a Roma parece o destino mais provável segundo informações que correm pela imprensa italiana nas últimas semanas.