Santos confirma a rescisão de Diego Pituca, a caminho do Japão novamente
Pituca havia retornado ao Santos em 2024 para ajudar o clube na disputa da Série B. Na sua segunda passagem pelo clube, o volante disputou 74 partidas, com seis gols e quatro assistências.
O jogador acabou perdendo espaço com Cléber Xavier nos últimos jogos e sequer entrou em campo nos últimos quatro compromissos no Brasileirão.
Pituca tinha contrato com o Santos até o final de 2027, mas chegou a um acordo com o Peixe para a rescisão de contrato. O volante deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do V-{TEAM_LINK|43473|Varen Nagasaki}, da segunda divisão japonesa.
Esta será a segunda passagem de Pituca pelo país. Entre 2021 e 2023, o jogador defendeu o {TEAM_LINK|2527|Kashima Antlers}.
O Santos Futebol Clube e o meia Diego Pituca, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim de 2027. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira.Foram duas passagens com o Manto Sagrado, com partidas marcantes, muita… pic.twitter.com/FhQmQw9irb— Santos FC (@SantosFC) August 6, 2025