Adversário do Palmeiras na Liberta, San Lorenzo efetiva ídolo como novo técnico

Eliminado precocemente na Copa da Liga Argentina e na lanterna do Grupo F na Libertadores, o San Lorenzo promoveu uma mudança no comando técnico e apostou em um ídolo para recuperar a equipe. O Ciclón oficializou a efetivação do treinador e ex-meia Leandro Romagnoli no cargo de comandante da equipe.

Romagnoli pendurou as chuteiras em 2018 depois de 16 temporadas dedicadas ao San Lorenzo. Com o fim da carreira como jogador, o argentino iniciou sua transição para o reservado técnico e permaneceu por três anos na comissão técnica do Ciclón. 

O ídolo do time argentino chegou a comandar interinamente a equipe principal por cinco jogos entre 2021 e 2022. O ex-meia também trabalhou como técnico da equipe sub-20 do San Lorenzo.

Esta será a primeira experiência oficial de Romagnoli comandando uma equipe profissional. O novo comandante chega para ocupar o cargo deixado por Rubén Insúa, demitido após o início ruim na temporada. A estreia do treinador será nesta terça-feira (22) contra o Liverpool de Montevidéu pela terceira rodada da Libertadores.