Leverkusen se impõe no início e despacha Union St. Gilloise com goleada

O Bayer Leverkusen superou a partida apertada no confronto de ida e eliminou o Union St. Gilloise com uma goleada de 4 a 1, na Bélgica. O time comandado por Xabi Alonso foi decisivo desde o início e não deu brechas para a sensação belga surpreender.

O resultado coloca o clube alemão na semifinal da Liga Europa. O Bayer aguarda o vencedor do confronto entre Roma e Feyenoord para conhecer seu adversário.

Bayer se impõe na Bélgica

A dificuldade encontrada pelo Bayer Leverkusen na Alemanha foi rapidamente sucumbida no confronto de volta contra o Union St. Gilloise. Disposto a estabelecer uma vantagem cedo, o time de Xabi Alonso entrou em ritmo eletrizante e aproveitou uma falha defensiva para inaugurar o placar.

Com apenas um minuto de jogo, o veloz ataque do Leverkusen foi efetivo na triangulação, mas também contou com a sorte. Moussa Diaby iniciou a investida tentando a tabela com Hlozek, a defesa impediu parcialmente, mas a bola sobrou nos pés de Wirtz, que devolveu a bola. O ponta francês invadiu a área, passou pelo goleiro e mandou para as redes.

O Union até tentou ir atrás de uma reação rápida, mas foi pouco perigoso e se resumiu a ataques desorganizados. O Bayer conseguiu segurar o ímpeto de poucos minutos dos donos da casa e retomar o controle absoluto da partida, concluindo as melhores chances da etapa inicial.

A recompensa pelo domínio veio na reta final. Aos 38, os alemães reverteram a pressão em gol e ampliaram a vantagem. Hlozek fez jogada individual pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Bakker entrar livre na segunda trave completando para o gol.

Leverkusen transforma classificação em goleada

O segundo tempo começou com uma postura distinta das duas equipes. O Union aumentou a presença ofensiva, enquanto o Bayer recuo para engatilhar contragolpes letais. O panorama se manteve dentro de campo por 15 minutos, até os visitantes confirmarem primeiro a efetividade da sua estratégia.

Com a bola no chão, o Union tentou sair jogando desde o campo ofensivo e facilitou a vida do Bayer. Kandouss recuou forte demais para Moris e o goleiro teve dificuldade para afastar. A bola caiu nos pés de Frimpong, que bateu de primeira para a meta vazia.

O Union St Gilloise foi valente mesmo com três gols de desvantagem e seguiu acreditando na reação. Aos 14, Terho recebeu na entrada da área, dominou com tranquilidade e bateu no canto, diminuindo o placar. O gol deu ânimo para o time belga, que seguiu pressionando e colocou uma bola no travessão no lance seguinte.

Os sonhos dos donos da casa foram encerrados somente faltando 10 minutos para o fim. Em mais um contra-ataque efetivo, o Bayer fechou a conta. Diaby escapou pela esquerda, bateu cruzado e Moris espalmou. A sobra caiu para Adam Hlozek apenas empurrar para o gol e carimbar a vaga do Leverkusen.