Liga norte-americana é destino de prodígio ex-Ferroviária
Um dos principais nomes da nova geração brasileira, Aline Gomes, de 19 anos, representava a Ferroviária como profissional desde 2021. No ano passado, marcou 13 gols em 30 jogos, com cinco assistências.
O bom desempenho a levou a NWSL, mais tradicional liga do futebol feminino. O contrato com o Courage é válido até o ano de 2026, com possibilidade de renovação até o fim de 2027 prevista no acordo.
“É outro grande dia para o Courage e damos nossas boas-vindas a Aline no nosso clube. A velocidade e qualidade de drible fazem dela extremamente dinâmica e ela vai se encaixar bem no nosso estilo. Ele é considerada como um dos maiores jovens talentos no mundo e já ganhou experiência na seleção brasileira, mesmo tão jovem. Estamos muito felizes que ela tenha nos escolhido como o próximo passo na sua jornada de desenvolvimento. Não podemos esperar por tê-la em campo conosco”, comemorou a técnica Sean Nahas.
O Courage é atualmente o sexto colocado na NWSL, posição que garante vaga para o play-off. Aline terá no ataque a companhia de outra brasileira, Kerolin, atualmente representando o Brasil nas Olimpíadas de Paris.