Em noite de pouca inspiração, Novorizontino é mais letal e derrota Ituano

A partida entre Novorizontino e Ituano passou longe da emoção. Na verdade, os times optaram por jogar em uma temperatura de morna a fria. Apesar disso, o Tigre do Vale foi quem mais se esforçou e, de fato, conseguiu obter resultados ao marcar no meio do segundo tempo com Lucca, fechando o placar em 1×0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi importante para o Novorizontino que assumiu – de forma momentânea – a liderança do campeonato com 40 pontos. Enquanto isso, o Ituano amarga a 17ª posição com 19 pontos. 

Sem perigo

O primeiro tempo entre Novorizontino e Ituano prometeu tudo, mas não entregou nada. Antes dos cinco minutos, os times colocaram intensidade nos gramados e criaram boas chances de gols. 

O Novorizontino foi quem chegou primeiro. Rodolfo recebeu um chute cruzado de Léo Tocantins, mas desviou de primeira, fazendo a bola passar muito perto do gol de Jefferson. A resposta do Ituano veio logo depois com Bruno Xavier, que arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e tirou a tinta da trave. 

Depois disso, a partida esfriou. Enquanto o Novorizontino possuía uma pequena vantagem de posse de bola, que não ajudava na construção de jogadas. Já o Ituano jogava por uma bola e apostava nos contra-ataques. A próxima oportunidade do jogo só surgiu aos 25 minutos, novamente com Rodolfo, que cabeceou por cima do gol, desperdiçando mais uma rara chance de abrir o placar.

Com a energia do jogo em baixa, o Tigre do Vale começou a encontrar dificuldades em colocar impor seu ritmo de jogo. O Ituano, por outro lado, continuou se defendendo bem, mas sem criar. 

O saldo inicial foi de um jogo equilibrado, mas não porque as equipes fizeram um jogo de excelência e sim pela falta de qualidade técnica e dificuldade de criação. O empate sem gols fazia sentido. 

Gol certeiro