Foco no Fluminense… e na filha: Arias desconversa sobre Europa
Na última janela de transferências, Arias viu o Fluminense recusar propostas do Girona e do Galatasaray, que interessavam o atleta. Os eventos causaram mal-estar, pelo acordo informal entre as partes para a liberação do atleta. A decisão foi tomada em parte pelos valores, abaixo do que era esperado pela diretoria, e pelo momento do clube, em dificuldades na luta contra o rebaixamento.
Mário Bittencourt, presidente do clube, afirmou que em janeiro a situação deve ser diferente. O Fluminense está preparado para vender Arias e concretizar seu “sonho”, na dependência apenas de uma boa proposta. O jogador, no entanto, não quer saber do assunto no momento.
“Eu vivo o dia de hoje e estou 100% focado no Fluminense. Eu acho que hoje, além da minha filha, que está dando trabalho em casa (risos), não tem outra coisa que passa pela minha cabeça se não manter o Fluminense na primeira divisão”, explicou Arias, que garante não estar acompanhando a discussão sobre o assunto.
“É difícil assistir à televisão quando se tem um filho pequeno, né? Está sendo uma experiência bastante agradável para minha esposa e para mim, e eu acho que toda a minha força está focada em criar bem a minha filha e em que o Fluminense permaneça na primeira divisão”, reforçou, sem apontar mágoas com o fato de ter permanecido no Brasil.
Arias, que tem contrato até meados de 2026, afirmou que vai defender o Fluminense com total entrega profissional enquanto tiver vínculo. O meia ainda revelou que muito do que foi divulgado sobre ter recusado renovação milionária com o clube foi enganoso e fora de época. O jogador pretende esclarecer os acontecimentos no futuro, mas apenas quando toda a situação estiver mais calma.
“Falaram muitas coisas que são mentiras, eu vou dar minha versão, só que no momento que estiver tudo em paz, tudo calmo. Agora, independentemente de qualquer coisa, o mais importante é o Fluminense. Eu não estou pensando em Europa, em nada disso. Estamos em outubro e eu só penso em dezembro, se Deus quiser, de férias tranquilo com o Fluminense permanecendo na primeira divisão”, resumiu.