Cuca é favorito para assumir o Atlético

O Atlético Mineiro encarou uma reta final dura de temporada e foi da possibilidade dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores para a fuga do rebaixamento. Sem técnico depois da demissão de Gabriel Milito, o clube agora se apressa para planejar 2025, e com Cuca como principal alternativa.

Sem a disputa da Libertadores no horizonte, o Galo terá orçamento para reforços mais modesto para a próxima temporada, como confirmaram os investidores do clube. Antes de se movimentar no mercado, no entanto, a prioridade é definir quem vai comandar a equipe.

Cuca é um velho conhecido no Atlético e goza de boa reputação entre os torcedores. Depois de um período turbulento, em que teve de deixar o Corinthians por conta da forte pressão com a volta a tona de uma sentença antiga de estupro de menores na Suíça, o técnico trabalhou para anular o julgamento na justiça do país e retornou à ativa em 2023 com a ficha criminal limpa para comandar o Athletico Parananese.

No Furacão, Cuca teve passagem conturbada e que terminou com guerra aberta com o presidente do conselho athleticano, Mario Celso Petraglia. O dirigente chegou a falar no técnico como a “maior decepção da carreira”. A polêmica troca de farpas em comunicados pode ser vista aqui.

Cuca teve outras três passagens pelo Atlético na carreira. A primeira e a segunda foram históricas, com a conquista da Copa Libertadores de 2013 e os troféus da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, em 2021. O técnico ainda voltou em 2022 depois de breve intervalo, mas sem o mesmo sucesso.