Pep Guardiola confirma que Walker pediu para deixar o Manchester City

Kyle Walker parece estar mesmo de saída do Manchester City. Depois da partida deste domingo, goleada por 8 a 0 em cima do Salford, pela Copa da Liga, o técnico Pep Guardiola confirmou que o lateral pediu para ser negociado. 

“Ele não estava conosco (no jogo), dois dias atrás, o Kyle Walker pediu para explorar opções no mercado para jogar fora e encerrar sua carreira”, contou o espanhol, que falou sobre outro momento que Walker também havia pedido para sair. 

“Dois anos atrás, o Bayern, acho, queria ele. Mas a oferta não era tão boa, eu falei para ele, o clube falou para ele o quão importante ele era. É impossível falar do nosso sucesso nos últimos anos sem Walker”, contou o técnico. 

Pep continuou que “na cabeça dele, ele gostaria de ir para outro país para jogar os últimos anos (de carreira). Por esse motivo, preferi jogar com outros jogadores, que estejam com a cabeça aqui”. 

O catalão ainda finalizou que Walker, não necessariamente, vai deixar o clube. “Ele pediu para explorar (opções), não significa necessariamente que ele vai sair mesmo. Nós nunca sabemos… Mas eu respeito ele, sou mais do que grato por tudo o que fez por nós esses anos todos”, finalizou. 

Walker vem sendo sondado por equipes do futebol saudita. Perguntado se esse será o destino do lateral, Guardiola simplesmente garantiu que “não sabe” qual seria o eventual destino de Kyle.