Talisca e Cristiano Ronaldo comandam a virada do Al Nassr na Liga dos Campeões da Ásia

O Al Nassr dominou o Istiklol, mas sofreu um susto no primeiro tempo e só conseguiu balançar as redes na etapa final. Com o brilho de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, o time árabe venceu de virada por 3 a 1 na segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

A vitória deixou o time comandado por Luís Castro na liderança do Grupo E, com seis pontos. Do outro lado, o clube do Tajiquistão permaneceu na lanterna, com apenas um ponto.

Surpresa visitante

O Al Nassr dominou o Istiklol durante toda a primeira etapa da partida e sustentou uma posse de bola que alcançou a marca de 84% do tempo. No entanto, os donos da casa enfrentaram problemas para converter o amplo controle em oportunidades e se aproximaram da meta adversária somente na reta final do primeiro tempo.

Aos 30, a dupla Cristiano Ronaldo e Anderson Talista trabalhou em conjunto pela primeira vez e levou perigo. Em lançamento do meia brasileiro, CR7 chegou atrasado e desviou fraco. O lance animou o ataque do Al Nassr, que repetiu a tabela, desta vez, com a construção dentro da área. Na finalização, o atacante português novamente pegou mal na bola e facilitou o trabalho do goleiro adversário.

Mais agressivo, os árabes acertaram o travessão em arremate de Ghareeb de fora da área, mas foram os visitantes que surpreenderam no apagar das luzes e levaram a vantagem para o intervalo. Aos 44, Beganovic lançou para Senin Sebai, que invadiu a área e chutou no canto. O goleiro Al Aqeedi pulou atrasado e não evitou que a bola chegasse as redes: 1 a 0 para o Istiklol.

Virada árabe

Embalado pela reta final agressiva do primeiro tempo, o Al Nassr corrigiu os erros iniciais e seguiu alugando o campo de ataque. Sem dar espaços para o time visitante contragolpear, os árabes martelaram até arrancar a virada.

Depois de empilhar oportunidades desperdiçadas, Cristiano Ronaldo iniciou a reviravolta do time da casa. Aos 21, o português foi servido dentro da área e finalizou duas vezes, a segunda encobrindo o goleiro, para mandar nas redes e empatar o placar.

Ainda mais animado, o Al Nassr aproveitou as falhas defensivas na marcação para reverter a vantagem logo em seguida. Aos 27, Yahya recebeu cruzamento no segundo poste e devolveu para a área. Dentro da pequena área, Anderson Talisca subiu livre e testou para as redes.

A virada desanimou o time do Tajiquistão e facilitou o caminho para o Al Nassr decretar a vitória. Cinco minutos depois de marcar o primeiro, Talisca novamente mandou para as redes, desta vez finalizando cruzado, e confirmou a segunda vitória árabe na Champions Asiática.