Fernandinho prega cautela e não abre negociação por renovação com o Athletico

Com o contrato atual se encerrando em dezembro deste ano, o volante Fernandinho pregou cautela e despistou ao ser questionado sobre uma renovação com o Athletico para a próxima temporada. Aos 38 anos, ele coloca a vaga na Libertadores como determinante para a continuidade. O veterano também quer negociar diretamente com o presidente Mario Celso Petraglia, que ficou afastado por alguns meses. 

“Tem essa possibilidade. Daqui um tempo vai ser inevitável sentar e conversar. Vamos chegar a um acordo, que seja melhor para as duas partes. Vamos ver o que vai acontecer. Muita calma e muita cautela neste momento”, disse em entrevista na zona mista após o duelo contra o Grêmio. 

O ge aponta também que Fernandinho só quer seguir e tiver motivação para treinar, viajar, concentrar e jogar. Ele pensa em continuar no futebol quando pendurar as chuteiras e nos últimos anos tem realizado diversos cursos na área de gestão no Brasil e também fora do país.

Fernandinho foi revelado pelo Athletico e retornou ao clube no ano passado após 17 anos na Europa, com passagens marcantes por Shakhtar e Manchester City, Nesta temporada, ele acumula 42 jogos, com 4 gols e 6 assistências.