Diego Souza não fica no Sport para 2024 e avalia aposentadoria

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro neste século, Diego Souza pode estar perto da aposentadoria. A possibilidade surge após a confirmação de que ele não ficará no Sport para 2024. O contrato do jogador com o clube pernambucano era válido somente até o final da Série B. 

“Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha ultima apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, afirmou Diego Souza quando foi apresentado no Sport. 

A saída de Diego Souza foi confirmada pelo presidente do Sport, Yuri Romão, em contato com o ge. “O contrato do Diego foi só até agora mesmo (fim da temporada). Ele inclusive já se despediu da gente”, afirmou.

Essa foi a terceira passagem de Diego Souza no Sport, com o ídolo sendo recebido com festa no aeroporto. No entanto, ele pouco rendeu e só foi titular em 3 dos 11 jogos que disputou no clube nesta Série B. Nessa passagem foi apenas um gol marcado, contra o ABC. 

As outras duas passagens de Diego Souza pelo Sport entre 2014 e 2015, e depois entre 2016 e 2017. Nesse período foram 173 jogos, com 57 gols e 23 assistências. Ele conquistou uma Copa do Nordeste e dois Campeonato Pernambucano.